Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/farmacia/public_html/paginas.php on line 3
:: Santé Farmácia de Manipulação ::

Florais de Bach


AGRIMONY: Indicado para pessoas com tendência a esconder seus sentimentos. Estas pessoas são aparentemente alegres e descontraídas, porém apresentam conflitos emocionais.

ASPEN: Indicado para estados emocionais em que as pessoas são tomadas por medo de algo que não sabem identificar, ansiedade, maus pensamentos. Neste estado há um aumento da ansiedade, podendo levar ao pânico.

BEECH: Neste estado emocional as pessoas se mostram muito rígidas, intolerantes, quase arrogantes. Possuem critérios muito definidos ao fazer julgamentos sobre os outros e tem dificuldade em aceitar seus próprios erros.

CENTAURY: Pessoas com a personalidade Centaury geralmente tem dificuldade em impor sua vontade e suas idéias. Esperam que os outros lhe digam que atitudes tomar e quais caminhos devem seguir. A essência vai ajudar a despertar características positivas, como o reconhecimento da própria individualidade.

CERATO: Pessoas com pouca confiança em si mesmas. Tendem a duvidar de sua capacidade de julgamento, não assumindo responsabilidade por suas experiências. Procuram orientação antes de qualquer ação, e frequentemente são enganadas. A essência do Cerato vai desenvolver a auto-confiança e ajudar a lidar com o sentimento de incapacidade.

CHERRY PLUM: Esse floral irá ajudar as pessoas que tendem a perder o controle sobre seus pensamentos e ações, e tem medo de prejudicar alguém ou a si mesmo, por impulsos emocionais violentos. Tornando-se muito depressivas.

CHESTNUT BUD: Indicado para pessoas com dificuldade de aprendizagem, que cometem sempre os mesmos erros, e também crianças eu apresentam dificuldades na escola. A essência ajudará a prestar atenção ao seu redor.

CHICORY: Essa essência ajudará as pessoas muito possessivas. São pessoas dominadoras, carentes, egoístas, que exigem respeito e obediência. Cobram tudo o que fazem pelos outros.

CLEMATIS: Pessoas com grande dificuldade de concentração e falta de interesse pelas coisas. Sonhadores e desatentos. O floral ajudará a ter mais interesse e o “pé no chão”.

CRAB APPLE: Essa essência vai limpar a mente daquelas pessoas que se sentem sujas, no corpo e na mente, se auto-condenam e têm vergonha de si mesmas. Melhora a auto-estima e a auto-satisfação.

ELM: Prescrito para pessoas que tem grande senso de responsabilidade. Pessoas auto-confiantes, seguras, com capacidade de liderança, que se sentem incapazes de dar continuidade ao trabalho por assumirem responsabilidades demais.

GENTIAM: Para pessoas que desanimam frente às dificuldades que surgem, são facilmente desencorajados, sem fé. A essência floral vai desenvolver uma perspectiva positiva, ajudando a compreender e superar a situação, trazendo otimismo e perseverança.

GORSE: A essência do Gorse vai trazer fé e esperança para as pessoas que se encontram num estado de desespero, pessimismo e desesperança. Pessoas que desistiram de lutar, se sentem derrotadas.

HEATHER: Indicado para pessoas centradas em si, que necessitam contar os seus problemas a todos e não param de falar. Essas pessoas são carentes, embora transmitam uma imagem de segurança.

HOLLY: Indicado para pessoas que se encontram em estado de muita raiva, ciúme, inveja e receio. Desprovidas de amor pelo próximo. A essência ajuda a ser amoroso, generoso e feliz, apesar das circunstâncias externas.

HONEYSUCKLE: Pessoas eu encontram dificuldade de se desligar do passado. Vivem em função daquilo que já aconteceu sem usufruir dos acontecimentos presentes. A essência vai ajudar a lembrar do passado e ao mesmo tempo viver o presente com amplitude.

HORNBEAM: Indicado para sensações de cansaço e exaustão mental. Essa exaustão está ligada ao excesso de rotina, querer deixar tudo pra depois. A essência funciona como um tônico, ajudando a aquisição de energia para lidar com o cotidiano e enfrentar as tarefas.

IMPATIENS: Para pessoas impacientes, muito rápidas de pensamento, que perdem a paciência em aceitar o ritmo dos outros. Ficam tensas e frustradas quando as coisas não acontecem com rapidez. O floral trará compreensão e paciência com os demais.

LARCH: Indicado para pessoas sem confiança em sim mesmas, tem medo do fracasso e não se arriscam. Tem sentimento de inferioridade, embora tenham habilidades. O floral trás perseverança, disposição e fé em si mesmo.

MIMULUS: Para quem tem medo de algo conhecido. Ex: medo de elevador e avião, doenças, dor e escuro. Essas pessoas estão constantemente ansiosas. O floral ajudará a compreender essa ansiedade trazendo mais equilíbrio.

MUSTARD: Caracteriza-se por uma tristeza inesperada, depressão profunda. Tendem a canalizar suas energias dentro de si. A essência irá proporcionar mais serenidade, alegria e estabilidade.

OAK: Para pessoas que só pensam no trabalho, cumpridoras do dever, corajosas e com grandes idéias, mas que se esquecem do lazer. O floral devolverá a alegria e a vitalidade.

OLIVE: Para esgotamento mental. Quando as pessoas gastam inconscientemente energia com preocupações e chegam ao limite de suas forças. A essência ajudará a administrar a energia vital, tornando a mente clara e traquila.

 

PINE: Indicado para aqueles que apresentam como sintoma o sentimento de culpa, até por erros alheios. O tratamento ajudará a aceitar melhor as suas falhas e se perdoar, atingindo um equilíbrio mental e físico.

RED CHESTNUT: Para pessoas que se preocupam excessivamente com os outros. São super protetores. Sacrificam-se em função dos problemas alheios, esquecendo-se de si mesmos. Esperam o pior em tudo que acontece.

ROCK ROSE: Para sentimentos de terror, medo extremo e pânico noturno, medo do desconhecido. O floral ajudará, proporcionando coragem.

ROCK WATER: Pessoas perfeccionistas, rígidas consigo e com os outros. Tem grande desejo de ser seguido como exemplo. Com o tratamento tenderá a ser menos rígido, ter uma mente mais aberta.

SCLERANTHUS: Para pessoas incapazes de tomar uma decisão. Hesitam entre duas opções, gastando um tempo valioso em seus raciocínios. Apresentam grande flutuação de humor. A essência trará calma e equilíbrio nas decisões.

STAR OF BETHLEHEM: Prescrito em função de experiências traumáticas que uma pessoa tenha vivido, perda e choque físico, mental e emocional. O floral pode restaurar o poder autocurativo do corpo, neutralizando os sintomas.

SWEET CHESTNUT: Quando uma pessoa sente-se desamparada e desprotegida, chegando ao limite de suas forças. Sentimento de extrema angústia e desespero. A essência ajuda a passar pelas dificuldades como uma experiência necessária.

VERVAIN: Para pessoas que se sentem donas da verdade e não aceitam as diferenças individuais. Querem convencer os outros de suas idéias e crenças. A essência trará calma, autocontrole e tranqüilidade.

VINE: Indicado para pessoas ávidas de poder, dominadoras, ambiciosas e inflexíveis. São muito capazes, seguros de si e não valorizam opinião dos outros. O floral torna a pessoa mais compreensiva e prestativa.

WALNUT: Para momentos de transição como: dentição, puberdade, novo emprego, menopausa ou divórcio. Ajuda a se ajustar nas grandes mudanças da vida, rompendo vínculos.

WATER VIOLET: Para pessoas que tendem a ser mais reservadas e distantes. Pessoas sensatas e compreensivas, porém orgulhosas e desinteressadas. Não se metem nos assuntos alheios. A essência torna a pessoa capaz de dar bons conselhos, com ar delicado e tranqüilo.

WHITE CHESTNUT: Quando pensamentos não desejáveis circulam a mente. Essa falta de controle sobre o pensamento, leva a depressão, à falta de concentração e mantém a pessoa em constante conversação mental.

WILD OAT: Para aqueles que não definiram um caminho na vida, que não tem uma meta a seguir, se sentem “um peixe fora d’água”. O floral ajudará a reconhecer o próprio potencial e a desenvolvê-lo.

WILD ROSE: Indicado para estado de apatia, resignação, falta de interesse e falta de objetivos. Vive com conformismo e não se esforça para melhorar. O floral ajudará a ter mais interesse e aproveitar a vida.

WILLOW: Para aqueles que se sentem vítimas, culpando os outros por seus fracassos em todos os níveis. O floral ajudará a ter uma atitude positiva, assumindo responsabilidade por suas experiências.

RESCUE REMEDY: Remédio para todas as situações de emergência. Remédio do socorro e do resgate. Socorro em situações de sofrimento do corpo ou tormentos emocionais. Ele é composto de Star of Bethlehem, Rock Rose, Impatients, Cherry Plum e Clematis.